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Nós somos TRI!
Belém é vencedora
do Prêmio ANTP de Qualidade 2009!


A Viação Belém Novo Ltda. é reconhecida mais uma vez pelo desempenho do seu Sistema de Gestão da Qualidade no Prêmio ANTP de Qualidade 2009. Vencedora dos ciclos 2005 e 2007; em 2009 foi considerada Referencial de Excelência. Após reunião realizada na sede da ANTP, em 31 de agosto de 2009, a Banca de Juízes, analisou os resultados fornecidos pela Banca Examinadora e decidiu quais as organizações seriam vencedoras do Prêmio ANTP de Qualidade – 2009.

Para nosso orgulho, três organizações gaúchas de transporte público de passageiros foram premiadas como Referencial de Excelência no Brasil. São elas: Transporte Coletivo Viamão, de Viamão; Expresso Medianeira, de Santa Maria, e Viação Belém Novo, de Porto Alegre.

O Prêmio ANTP de Qualidade é um Programa de Incentivo, Treinamento e Educação para Melhoria de Eficiência da Gestão do Transporte e Trânsito Urbanos, mantido pela Associação Nacional de Transportes Públicos desde 1995, em ciclos bienais. O prêmio é concedido pela ANTP às organizações de transporte e trânsito que adotam modelos de gestão orientados para a excelência do desempenho e, em conseqüência, demonstraram o melhor desempenho em qualidade e em eficiência gerencial no período 2007/2009.

A premiação é resultado da efetividade do trabalho realizado pela Viação Belém Novo, com empenho e dedicação de todos colaboradores e acionistas visando à satisfação dos usuários. A cerimônia ocorreu durante o 17º Congresso Nacional de Transporte e Trânsito, no dia 29 de setembro em Curitiba (PR).

A ANTP

A Associação Nacional de Transportes Públicos – ANTP foi fundada em 1977 e constitui-se como pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, voltada para o desenvolvimento de uma Mobilidade Urbana que dê suporte a um incremento social e econômico que, ambientalmente sustentável, seja zeloso pelo direito à vida e ao transporte público de qualidade nas cidades brasileiras. Possui por sede a cidade de São Paulo capital e escritório em Brasília (DF), estabelecendo gradativamente representações regionais, com vistas ao cumprimento de seu objetivo maior de plena cooperação técnica de âmbito Nacional.

Possui cerca de 300 associados pessoas jurídicas, entre órgãos públicos, empresas públicas e privadas, que atuam na operação de serviços de transporte público e de trânsito urbano, na indústria, no comércio e em consultorias, sindicatos patronais e de trabalhadores, entidades associativas e universidades. Também reúne membros individuais que atuam como técnicos nestes diferentes segmentos.

A ANTP atua de forma a contribuir para que o setor obtenha melhorias significativas em seus sistemas de gestão e nos resultados desejados por todas as partes interessadas.

O Prêmio ANTP de Qualidade

A Comissão da Qualidade e Produtividade da ANTP criou, em 1995, o Prêmio ANTP de Qualidade, com ciclos bianuais, como parte do Programa de Incentivo, Treinamento e Educação para a Melhoria da Eficácia da Gestão do Trânsito e Gerência dos Transportes Públicos. A motivação foi à necessidade de mobilizar as organizações que gerenciam e operam o transporte público e o trânsito ia adotarem novos métodos na solução dos problemas do setor e incentivar a melhoria de seu gerenciamento impulsionou a criação do prêmio.

O Prêmio ANTP da Qualidade está fundamentado em uma série de valores e conceitos gerenciais, que formam a base de um modelo de gestão orientado para a obtenção de resultados cada vez melhores. Apoiado nos mesmos princípios que estruturam o Prêmio Nacional da Qualidade e o Prêmio Malcolm Baldrige, dos Estados Unidos, contribui para o alinhamento das organizações do setor com as mais bem sucedidas organizações brasileiras e estrangeiras. O prêmio é destinado aos Órgãos Gestores de Transporte Público e/ou Gestores de Trânsito; às Operadoras Metro-Ferroviárias Urbanas e Metropolitanas; às Operadoras Rodoviárias Urbanas e Metropolitanas e; às Operadoras Rodoviárias de Média e Longa Distância.

Assim, a estrutura dos critérios que compõem o Prêmio ANTP da Qualidade é sistematicamente refinada com o objetivo de fornecer as organizações de transporte e trânsito um referencial atualizado, compatível com sua realidade e recursos, e que possibilite a análise crítica e a melhoria de seus sistemas de gestão, com base em critérios mundialmente reconhecidos.

A Viação Belém Novo
e o Prêmio ANTP de Qualidade


No ano de 2003 a Viação Belém Novo Ltda. aderiu formalmente ao Programa participando do ciclo de avaliação. Desde então a cada 02 anos ratifica seu compromisso com a melhoria contínua de seu sistema de gestão em consonância com os critérios do Prêmio ANTP de Qualidade.

Objetivando destacar-se a nível Nacional no Setor de Transporte nossa equipe participou em 2005 do Prêmio ANTP de Qualidade.

A evolução do Sistema de Gestão da Qualidade Belém levou a Empresa a conquistar o Prêmio ANTP de Qualidade 2005 destacando-se a nível Nacional no setor de Transporte. A maturidade do SGQ Belém deu a Empresa novamente uma posição de apreço quando foi reconhecida pelo 2º ciclo consecutivo no Prêmio ANTP de Qualidade 2007.



Solenidade de entrega do Prêmio ANTP de Qualidade 2005


Solenidade de entrega do Prêmio ANTP de Qualidade 2007

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