O Sistema de Gestão da Qualidade Belém, iniciou em 1996,  tendo em vista a necessidade de qualificar o quadro funcional em prol da  satisfação do cliente. Norteado por um planejamento de treinamento, os  colaboradores das diferentes áreas passaram por um processo de reciclagem.  Concomitantemente, intensificaram-se os investimentos na capacitação  profissional dos níveis gerenciais e intermediários, os quais alavancaram o  Programa de Qualidade. 
                                 
                                A participação  efetiva da Alta Administração associada à implantação de programas internos de  incentivo e valorização do capital intelectual; bem como, o engajamento e  comprometimento dos colaboradores para com a política da qualidade da Belém  Novo, foram a chave das nossas conquistas. O Prêmio Qualidade RS - Modalidade  Medalha de Bronze obtido no ano 2000 e adquirido em virtude dos resultados  demonstrados instigou ainda mais nossa equipe de trabalho na busca pela  excelência dos serviços. 
                                 
                                Objetivando  consolidar o Sistema de Gestão da Qualidade, através do conhecimento detalhado  dos processos organizacionais, sua sistematização, análise e monitoramento; a  Viação Belém Novo encontrou na Norma ISO 9001:2000 relevantes contribuições  para a melhoria contínua da Organização. Tendo por meta obter o Certificado no  primeiro semestre de 2001, as atividades estratégicas em busca da certificação  iniciaram em setembro de 2000, com a constituição do Grupo ISO e o preparo  técnico da equipe. O resultado obtido com a união dos esforços não tardou a  chegar. No dia 15 de junho de 2001   a Empresa foi agraciada com a Certificação ISO  9001:2000. 
                                 
                                Comprometidos com o dever de não  somente atender as necessidades dos clientes, mas também antevê-las; projetos e  ações foram implementados com êxito. O reconhecimento pelo trabalho  desenvolvido ao longo deste período foi recebido com grande entusiasmo por  nossa equipe. 
                                 
                                No dia 05 de julho de 2001, num evento  de significativa importância, não só para as empresas adeptas ao PGQP, mas para  o Estado do Rio Grande do Sul, a Viação Belém Novo Ltda. foi congratulada com o Prêmio Qualidade RS – Modalidade Troféu Bronze. 
                                 
                                Com o empenho da equipe em promover a  melhoria contínua em prol da satisfação dos clientes o Prêmio Qualidade RS – Troféu Prata foi conquistado. No  Evento ocorrido no dia 04 de julho de 2002 o Diretor Presidente da Viação Belém  Novo Ltda. estava presente para em nome de todos os colaboradores receber o  reconhecimento. 
                                 
                                Orientada para a melhoria contínua  dos processos e movida pelo compromisso de constantemente buscar resultados  promissores assegurando não somente a satisfação dos clientes externos, mas  também o atendimento das necessidades e expectativas de todas as partes  interessadas, e com isso consolidando uma imagem positiva, a cúpula  administrativa traçou estratégias, planos e metas juntamente com seus  colaboradores de diferentes níveis hierárquicos. O resultado deste trabalho foi  além dos benefícios adquiridos junto às partes interessadas, sendo que a equipe  da Belém Novo foi homenageada e reconhecida em julho de 2004 com o Prêmio  Qualidade RS – Modalidade Troféu Ouro. 
                                 
                                Objetivando destacar-se a nível Nacional no Setor de   Transporte nossa equipe participou em 2005 do Prêmio ANTP de Qualidade. A   evolução do Sistema de Gestão da Qualidade Belém levou a Empresa a conquistar o   título de Melhor Operadora Rodoviária Urbana do Brasil. A maturidade do SGQ   Belém deu a Empresa novamente uma posição de destaque quando foi reconhecida   pelo segundo ciclo consecutivo no Prêmio ANTP da Qualidade – 2007. Em 2009, a Viação Belém Novo foi considerada Referencial   de Excelência no Brasil, sendo reconhecida pelo terceiro ciclo sucessivo no   Prêmio ANTP da Qualidade – 2009. 
                                 
                                Essa trajetória é resultado da efetividade do trabalho   realizado com empenho e dedicação de todos colaboradores e acionistas da Belém.   Caminhada considerada infinda; pois o compromisso em “melhorar continuamente   nossos serviços através da satisfação dos nossos colaboradores e clientes” é a   mola propulsora da equipe Belém e a razão de existir da   organização. 
                               
                                   
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